Postagem em destaque

Análise: Super Mario Unimaker

Super Mario Unimaker e um fan game feito pela 2DU team, os mesmos criadores de Super Mario 2d Universe, e Unimaker e praticamente um Super M...

terça-feira, 26 de julho de 2016

Análise: Super Mario Unimaker

Super Mario Unimaker e um fan game feito pela 2DU team, os mesmos criadores de Super Mario 2d Universe, e Unimaker e praticamente um Super Mario Maker para o 2d Universe.

Novidades
O jogo possui muitos mais Power - Ups e temas de fases. Infelizmente, faltam alguns recursos, porém Mario Silva, o criador do game, irá lançar atualizações muito em breve. Mas ultimamente ele vem tendo problemas com a Internet dele, mas assim que a 1.1 e outras versões saírem, farei uma análise completa e avisarei de qualquer novidade.

Personagens
Até agora, só temos o bom e velho bigodudo para utilizar, mas na próxima versão, teremos muitos personagens, como Sonic e Megaman e a possibilidade de criar sua própria sikn.
As habilidades do Mario são:
Pular
Aperte X para fazer o Mario pular. A altura do pulo difere de quanto tempo você aperta o botão. Um leve toque dará um pulo baixo e um aperto do botão da um salto mais alto.
Correr e atirar
Usando o botão Z ao andar, Mario começará a correr. E caso tenha algum power - up, Mario pode usar seu poder. Ex: Fire flower.
Abaixar
Apertando a seta para baixo, faz Mario agachar, útil em algumas fases.
Pulo giratório
Aperte o botão de pulo e o botão cima ao mesmo tempo para dar um pulo
giratório. Útil para quebrar alguns blocos.

Gráficos
Uma coisa não dá para negar, os gráficos são muito bons. Os sprites são muito bons mesmo.

Jogabilidade
A jogabilidade e boa e simples, e isso é muito bom nesse fan game, mas infelizmente esse jogo sofre de problemas de lag, bugs no modo de criação (que não é tão grave) e bugs de gameplay (tipo, matar Bowser aqui e uma piada) mas nada que impeça você de se divertir.

Sons
Os efeitos sonoros são quase todos idênticos aos da série Mario, o que não é ruim. As músicas são incríveis remixs, e não tem como reclamar delas (Nunca senti uma alegria tão grande ao pegar uma estrela e ouvir aquele remix incrível). Claro que nem tudo é um mar de rosas. A música de quando você está criando a fase e muito repetitiva e acaba enjoando demais. Sorte que existe uma opção de retirar a música no modo criativo, tanto quando você está criando, tanto quando você está testando.

Fator Replay
Muito bom, já que você pode baixar milhares de fases no fórum, no face, no Google+, YouTube. Mas caso esteja cansado de jogar tanto Kaiso Mario, você pode parar para fazer sua fase. O melhor é que as fases são leves para download. Infelizmente o leg não parece ser nada leve para fases com muitos recursos

Curiosidades

Yoshi devorador: Neste jogo, Yoshi tem um apetite insaciável. Ele come quase qualquer coisa. Ele devorá até o Bowser.

Gráficos: 9
Som: 8
Jogabilidade: 9
Diversão: 10
Replay: 10
Nota: 9.2

Pontos positivos: Bom para quem não tem o Wii U, variedade de itens grande, música muito boa

Pontos negativos: Poucos personagens, bugs, lag desnecessário, música do modo criativo e repetitiva, a falta de checponts e objetos clássicos não presente do jeito que deveria (ex: canos não entraves).

Download do game: http://sm2du.officialforum.net/t126-unimaker-available-now

Nenhum comentário:

Postar um comentário